top of page
Foto do escritorAdmin

IIBA lança o 2o Whitepaper da série Digital Business Analysis



O Lançamento pelo IIBA da Série Digital Business Analysis aconteceu em março com a disponibilização do 1o Whitepaper entitulado "CROSSING THE CHASM FROM TRADITIONAL TO DIGITAL WORLD" (Cruzando o abismo do mundo tradicional para o digital), disponível para download gratuito para membros e não membros do IIBA no link acima.




E agora em Julho/18, o 2o Whitepaper com o título "ESSENTIAL COMPETENCIES FOR SUCCESS" (Competências Essenciais para o Sucesso) é lançado, junto com o seu vídeo de apresentação.


NESTA EDIÇÃO:

Novas estratégias digitais estão proporcionando uma experiência superior ao cliente e, no processo, acelerando novos produtos para o mercado.

Nesse ambiente, a estratégia de negócios está rapidamente se tornando uma estratégia digital em uma tentativa de acelerar a entrega de produtos e a experiência excepcional do cliente.

O foco mudou do escritório de Tecnologia da Informação (TI) para Transformação Digital (DT)


ANALISTAS DE NEGÓCIOS COMO DEFENSORES DO CLIENTE

Muitas vezes percebidas em seus papéis tradicionais como os "Gurus de Requisitos", permitindo soluções tecnológicas para problemas de negócios, a Análise de Negócios está se tornando rapidamente “Defensores do Cliente”, impulsionando mudanças organizacionais e possibilitando a criação de soluções que suportam uma melhor experiência do cliente.

LÍDERES E ESPECIALISTAS EM NEGÓCIOS ESTÃO FAZENDO AS SEGUINTES PERGUNTAS:

  • Como os profissionais de Análise de Negócios podem ficar atualizados com os modelos de negócios em evolução, e fazer avançar as suas competências em resposta a esta mudança de paradigma?

  • Como se constrói uma nova arquitetura de carreira para os profissionais da AN em resposta à Transformação Digital?

  • Que abordagem de desenvolvimento de aprendizagem deve ser adotadas para melhorar as qualificações profissionais de AN em sua organização?

UMA PERSPECTIVA "DE FORA PRA DENTO"

Para responder a essas perguntas, a AN precisa desenvolver suas competências de uma perspectiva "de dentro para fora" para uma "externa", em que o valor e a experiência do cliente ditam a estratégia de transformação.

Soluções engessadas e com base nas necessidades dos clientes atuais não são mais suficientes. No contexto digital, os profissionais de AN devem antecipar as necessidades futuras do cliente, ficar obcecados em criar valor para eles e possuir as competências para fazê-lo.

Isso é o que diferencia a Análise de Negócios tradicional da digital.


COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA AS MELHORES PRÁTICAS DIGITAIS

Para maximizar isso, organizações com profissionais de AN precisarão transformar sua estratégia interna de aprendizado e desenvolvimento, atualizar seus modelos de competência e estabelecer uma nova arquitetura de carreira de análise de negócios.


Baixe o Whitepaper, e veja em detalhes todos os Grupos de Competências da Análise de Negócios Digital: https://iiba.informz.ca/IIBA/pages/DBA2_competencies_for_success


Quer saber mais? Nossos produtos relacionados ao tema:

Abraço,

RBN Blog e Artigos Técnicos










50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page