top of page
Foto do escritorAdmin

As 5 maiores frustrações no trabalho com requisitos, e como evitá-las...

...ELIMINANDO OS PRINCIPAIS DESAFIOS QUE OS ANALISTAS DE NEGÓCIOS ENFRENTAM, DE FORMA A LIDERAR PROJETOS COMPLEXOS E ENTREGA DE PRODUTOS.

Neste artigo de autoria da Jama Software e publicado na BATimes e de download gratuito, os autores citam que a cada ano a complexidade dos projetos aumenta, e documentos de requisitos tem médias de mais de 100 páginas e muda 20 vezes durante o processo de desenvolvimento. É brutal, e isso significa que, como analista de negócios ou gerente de projetos, é provável que você passe horas circulando, editando e acompanhando alterações em um documento de requisitos robusto, com a esperança de que sua equipe permaneça envolvida e o leia.

O problema não é o documento de requisitos propriamente dito. O problema está em usar o documento como o local para gerenciar os requisitos. Se você deseja usa-lo para definir expectativas, comunicar detalhes do projeto e acompanhar as alterações em todo o processo com documentos...boa sorte.

Então o que nós podemos fazer? Bem, podemos dizer uma coisa. Não podemos continuar a fazer as coisas da mesma maneira e esperar um resultado diferente. Como as pessoas responsáveis por garantir que todos entendam o que estamos construindo e por que (requisitos), temos que evoluir como trabalhamos. Devemos adotar novas técnicas e ferramentas para encontrar uma maneira melhor de comunicar os requisitos e fornecer as soluções certas, tornando o processo o mais agradável possível. Não estamos sugerindo que há uma bala de prata. A execução do projeto não é tão fácil.


Assim o artigo reúne as 5 principais frustrações com base no que a Jama Software experimentou ou viram outras pessoas suportarem ao longo dos anos:


1- Mudanças de Última Hora

2- Mudanças nas Decisões

3- Custo da Mudança

4- Déficit de Atenção

5- Expectativas Incompatíveis


Quer saber mais detalhes sobre as 5 frustrações, e as dicas para evitá-las? Baixe aqui o artigo completo.


Quer saber mais? Nossos produtos relacionados ao tema:

Abraço, e boa leitura!


RBN Blog e Artigos Técnicos

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page